Menu fechado

Controle de Qualidade e Processo de Fabricação

CONTROLE DE QUALIDADE

Repetidos testes garantem que você receba os produtos mais seguros e de alta qualidade. Em média, nossas ervas devem passar 15 testes antes de chegar até você. Além disso, testes independentes terceirizados são realizados nos EUA por vários laboratórios para comprovar a segurança do produto.
Testes de laboratório realizados pela Evergreen Herbs é o Único Resultado Aceitável

Verificação Visual Organoléptica Aprovado

Verificação de ingredientes ativos por TLC
Teste total de metais pesados
Teste de leveduras e bolores totais
Teste para Salmonella
Teste de Perda por Secagem
Teste de cinzas insolúveis em ácido
Testes individuais de metais pesados* (chumbo, cádmio, mercúrio, arsênico)
Teste de aflatoxina *
Teste de ácido aristolóquico *
Verificação microscópica de identidade celular
Teste de nível de potência por HPLC
Teste de contagem bacteriana total
Teste para E.coli Teste de enterobactérias e outras bactérias Gram-negativas
Teste de teor total de cinzas
Teste de extrato de EtOH diluído
Teste de pesticidas* (mais de 100 pesticidas testados – organoclorados e organofosforados)
Teste de ocratoxina *
Teste de Aconitina

Estes testes são executados nas Ervas quando aplicáveis

O conceito “da semente à prateleira” é uma abordagem no rastreamento das ervas e controle de produção, promovido pelo Dr. David Eisenberg da Universidade de Harvard, desde a origem das sementes, passando pelo plantio, maturação, colheita, processamento e teste, até que as fórmulas sejam entregues a você.
Evergreen Herbs emprega os seguintes processos de verificação para garantir segurança, qualidade, e, finalmente, eficácia clínica. Esses processos e comprometimento são o motivos pelo quais os prescritores escolhem a Evergreen.

Boas Práticas Agrícolas (BPA) de Matéria-Prima

Produtos de qualidade começam com matéria-prima premium. Buscamos produtores que testam rotineiramente a qualidade do solo e da água livres de contaminação. Nós selecionamos ervas inteiras de qualidade medicinal, abundantes em fitonutrientes e potência medicinal. Apoiando agricultores que seguem as Boas Práticas Agrícolas (BPA), ajudamos a garantir o cultivo sustentável de ervas chinesas de alta qualidade.
A Evergreen seleciona ervas inteiras, de qualidade medicinal e com abundância de fitonutrientes.

Autenticidade Geográfica (“Geo-autenticidade”)

Levamos a sério a autenticidade geográfica. Isso significa que obtemos ervas nativas de regiões específicas pois, quando cultivadas nessas regiões, apresentam melhores resultados medicinais. Por exemplo, Chuan Bei Mu (Bulbus Fritillariae) deve ser cultivada na província de Sichuan para obter melhores resultados, pois o solo e o clima de Sichuan favorecem um maior desenvolvimento de seus componentes terapêuticos. Além disso, selecionamos as porções terapêuticas mais apropriadas da planta e dedicamos muito cuidado ao método e época de colheita, a fim de maximizar e preservar sua eficácia.

Identificação das ervas

Nosso herbalista sênior, qualificado em identificação organoléptica, inicia o processo de confirmação da autenticidade das ervas por meio de comparação visual e sabor. Critérios como cor, frescor e aparência corretos são levados em consideração na seleção da melhor matéria-prima.
Como muitas ervas têm aparência e sabor semelhantes, reasseguramos a autenticidade por meio de microscopia eletrônica para examinar a estrutura celular da erva. A estrutura celular de cada erva é única, como numa impressão digital. Embora muitas empresas não adotem essa medida adicional (o que acaba resultando num mercado de substituição inadequada de ervas e de subespécies abaixo do padrão), esse é um teste que, na Evergreen, consideramos absolutamente necessário para verificar e garantir autenticidade e qualidade.

Pic: A microscopia eletrônica examina a estrutura celular da erva para garantir autenticidade e qualidade.

Testes avançados para garantir qualidade e segurança

Após a inspeção visual são realizados testes de laboratório para detectar o que não pode ser visto ou provado. A Evergreen usa a Cromatografia de Camada Fina (TLC) para identificar a composição dos componentes exclusivos de uma erva e garantir sua autenticidade, e a Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) para assegurar que os constituintes bioativos estejam presentes na concentração adequada. Juntos, o TLC e o HPLC garantem precisão nas espécies e máxima liberação de ingredientes ativos em nossas ervas.

Pic: A Cromatografia de Camada Fina (TLC) identifica a composição dos componentes exclusivos de uma erva enquanto a Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC) assegura que os constituintes bioativos estejam presentes na concentração adequada.

Proteção contra metais pesados

Após garantir a autenticidade e os ingredientes ativos, nossas ervas são testadas quanto à segurança. Aumentamos nosso padrão de controle de qualidade realizando testes de segurança para CADA UM dos metais pesados (arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio) – ao invés de apenas a quantidade total.* A maioria dos fornecedores testa apenas a quantidade total de metais pesados, o que significa que a variação de um metal pesado acima de seu limite individual pode ser compensada pelo nível baixo de outro metal pesado. O nível total de metais pesados pode chegar a 200 ppm (partes por milhão) em algumas empresas. Embora assumir essa árdua tarefa signifique rejeitar muitos lotes de ervas que não atendam aos padrões da Evergreen, acreditamos ser essa uma medida imprescindível para fornecer ervas mais seguras para você e seus pacientes.
Nossos testes de metais pesados são realizados usando métodos validados cientificamente, de acordo com os padrões da Farmacopeia dos EUA e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para detalhes, consulte a tabela de testes de laboratório

Pic: As ervas da Evergreen são testadas para CADA UM dos metais pesados (arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio). A maioria dos fornecedores testa apenas a quantidade total.

Pesticidas não detectáveis

As ervas Evergreen são seguras quanto a poluentes, inseticidas, fungicidas, herbicidas e pesticidas. Nosso laboratório local e laboratórios independentes testam o grau de risco das ervas para um total de mais de 100 tipos diferentes de compostos organoclorados e organofosforados.
Pic: Teste de pesticidas para mais de 100 tipos diferentes de compostos organoclorados e organofosforados para ervas de risco.

Segurança contra bactérias

Insistimos que nossos testes microbianos sigam as diretrizes da Farmacopeia dos EUA. Os cientistas de nosso laboratório de microbiologia em larga escala testam nossas ervas para Escherichia coli, Salmonella spp., Enterobacteriaceae e outras bactérias gram-negativas, contagem total de bactérias e contagem total de leveduras e bolores, para garantir que você receba o produto mais seguro no mercado atualmente.

Pic: Testes microbianos para E. coli, Salmonella, Enterobacteriaceae, bolores e leveduras para garantir que você receba o produto mais seguro do mercado atualmente.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

A extração cuidadosa de matéria-prima premium é o que torna as Fórmulas Evergreen as melhores do mercado. A qualidade é parte integrante de todas as etapas do nosso processo de fabricação. A extração não é um processo bruto, mas uma arte e ciência refinadas que exigem a supervisão de mestres artesãos e artesãs em cada estágio de todo o processo.

Preparação das Ervas

Nossas ervas são lavadas várias vezes e enxaguadas em água corrente fresca para remover a terra e outras impurezas. Cada tipo de erva e todas as partes individuais de cada erva são então processadas de forma específica para expor a área de superfície máxima para processamento adicional e para facilitar a melhor extração alta de ingredientes ativos. Por exemplo, as sementes são trituradas e as raízes tônicas são fatiadas diagonalmente para assegurar a extração dos componentes herbais essenciais. Como um chef preparando uma refeição na cozinha, o preparo adequado antes de cozinhar pode definir todo o prato.

Metodologia de Pré-Extração

Nossas ervas são preparadas de acordo com uma metodologia exclusiva de pré-extração na qual as elas podem ser tostadas, assadas, fritas ou até fritas em vinho, de acordo com os métodos tradicionais, para obter o máximo efeito terapêutico. Algumas ervas, como Dang Gui (Radix Angelicae Sinensis), contêm alcalóides essenciais que são solúveis em álcool e não em água. Para que esses ingredientes ativos sejam liberados, o procedimento de fritura em vinho deve ser feito antes da extração da água ou o efeito terapêutico será comprometido. Seguir esses detalhes à risca é o que torna nossas ervas mais eficazes que as de outras marcas e é o que faz com que você veja a diferença nos resultados terapêuticos.

Extração e granulação de baixa temperatura e alta pressão

Nossas ervas são extraídas em salas limpas, seladas e de temperatura controlada. A água usada nos processos de extração obedece a um rigoroso padrão de tratamento e purificação. Nossas ervas não são submetidas a metais pesados da água da torneira ou a solventes industriais, como acetona ou hexano, que são usados por alguns fabricantes para extrair ingredientes ativos padronizados específicos.

Nosso sistema de alta pressão maximiza a extração de ingredientes ativos e a abordagem de baixa temperatura garante que os fitonutrientes e os compostos ativos não sejam destruídos pelo calor – resultando assim um produto final mais potente. Este processo é semelhante ao de cozinhar legumes: a temperatura e o tempo certos devem ser respeitados para reter os nutrientes vitais e, se cozidos por muito tempo ou em fogo alto, todas as vitaminas e ingredientes saudáveis serão destruídos.

Finalmente, uma erva de cada vez, os ingredientes extraídos agora na consistência de pasta são transformados no produto granulado final. Esse processo é realizado por evaporação e granulação a vácuo seco, em uma câmara completamente fechada para proteger contra a contaminação cruzada com outras ervas ou qualquer outro contaminante em potencial. Além disso, para garantir a estabilidade e evitar solidificação, podem ser adicionados excipientes durante o processo de granulação (amido de milho não-modificado geneticamente para ervas e fórmulas clássicas, amido de batata não-modificado geneticamente para fórmulas de coleção e, em alguns casos, maltodextrina para ervas ocidentais).
O processo de rastreamento iniciado nos campos com a seleção das ervas continua ao longo de muitos processos, enquanto cada lote de grânulos é selado e rotulado, incluindo informações de rastreamento de número de lote, antes de sair do processo de fabricação.

Pic: A extração e granulação são realizadas em salas limpas e com temperatura controlada.

Conclusão

“Da semente à prateleira”, a Evergreen garante pureza, segurança e potência em nossos extratos de ervas, seguindo os padrões e diretrizes estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Boas Práticas de Fabricação (GMP) dos Estados Unidos, Japão e Taiwan.
Os esforços de nossa equipe de especialistas em química, microbiologia e medicina chinesa resultam em um Certificado de Análise (CA) garantindo que os prescritores recebam um produto seguro, eficaz e da mais alta qualidade. Tomamos todas as medidas extras para oferecer as melhores ervas. É a única maneira correta e responsável para processar e produzir extratos de ervas. Agradecemos por usar o Evergreen Herbs e seu apoio às práticas responsáveis da medicina tradicional chinesa.

Pic: “Da semente à prateleira”, a Evergreen garante pureza, segurança e potência em nossos extratos de ervas, seguindo os padrões e diretrizes estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Boas Práticas de Fabricação (GMP) da US Food and Drug Administration (FDA).