hahnemann-samuelHomeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann a partir de 1796 e reconhecida no Brasil à partir de 1980 pelos Conselhos Federais de Medicina, Farmácia e Veterinária
É uma terapêutica disseminada na Europa (o berço da Homeopatia) em países como França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, etc. que reconhecem e estimulam a população a se tornarem usuários da Homeopatia; inclusive com o reembolso dos medicamentos homeopáticos por parte do governo.
O medicamento homeopático pode ser administrado nos homens (crianças, adultos, idosos e em situações críticas como uma UTI); na saúde bucal; nos animais ( pequeno, médio e grande porte como cavalos de corrida, gado para corte, cachorros, pássaros, etc.) e no próprio plantio de vegetais, hortaliças e legumes ( como plantios orgânicos e biodinâmicos).
Em situações agudas ou crônicas o medicamento homeopático pode levar uma informação capaz de restabelecer a energia vital; mesmo em doses diluídas através da farmacotécnica das preparações homeopáticas.
A Homeopatia busca equilibrar o organismo (mente e corpo) através do restabelecimento do equilíbrio vital para obter uma vida mais harmoniosa e saudável.
Na Florallys você encontra a manipulação dos medicamentos homeopáticos tendo sempre a presença de um farmacêutico especialista em Homeopatia que avalia e supervisiona todas as preparações.
A Florallys mantém em seu estoque mais de mil medicamentos homeopáticos que podem ser preparados nas seguintes escalas e métodos prescritos pelo seu homeopata:

Escalas e Métodos Sigla
Centesimal hahnemanniana CH
Decimal hahnemanniana DH
Cinqüenta milesimal LM
Fluxo Contínuo (aparelho próprio) FC

Os medicamentos são apresentados nas seguintes formas:

Forma Volume
Líquida (solução hidroalcoólica) 15ml ou 30ml
Glóbulos nº5 (grânulos de sacarose) 13g
Tabletes ou comprimidos (comprimidos de lactose) 120 tabletes ou comprimidos
Pós (lactose) 0,5g

A Farmácia Florallys acredita que o sucesso do tratamento homeopático está baseado em dois pilares: na arte médica – a escolha correta do seu medicamento; e na arte farmacêutica – que é a execução da técnica homeopática seguindo as Boas Práticas de Manipulação.
O seu medicamento é individualizado, trata o doente (você), não a sua doença; por tudo isto a Qualidade que buscamos está totalmente relacionada com os profissionais comprometidos com a sua saúde; isto é tanto os Farmacêuticos da Florallys quanto o seu Médico, Dentista ou Veterinário Homeopata.